A posse da presidenta Dilma Roussef vai ficar na memória dos brasileiros, além do fato inédito de ser ela a primeira mulher a governar o país no período da República (a princesa Isabel regia o país nas ausências de seu pai, o imperador Pedro II) pela notável presença de mulheres no decorrer do evento. Da escolta do carro que levava Dilma e sua filha feita por seguranças femininas, à beleza, elegância e discrição da esposa do vice presidente, Marcela Temer. Marcela roubou a cena atraindo para si as lentes de fotógrafos e cinegrafistas chegando a ser um dos assuntos mais comentados do dia no twiter. Impossível foi não lembrar da música de chico Buarque. Brasília viu naquele dia, suas Mulheres de Atenas.
MULHERES DE ATENAS
Mirem-se no exemplo
Daquelas mulheres de Atenas:
Vivem pros seus maridos,
Orgulho e raça de Atenas.
Quando amadas, se perfumam,
Se banham com leite, se arrumam
Suas melenas.
Quando fustigadas não choram!
Se ajoelham, pedem imploram
Mais duras penas: cadenas.
Mirem-se no exemplo
Daquela mulheres de Atenas:
Sofrem pros seus maridos,
poder e força de Atenas.
Quando eles embarcam soldados
Elas tecem longos bordados;
Mil quarentenas.
E quando eles voltam, sedentos,
Querem arrancar, violentos,
Carícias plenas, obscenas.
Mirem-se no exemplo
Daquelas mulheres de Atenas:
Despem-se pros seus maridos ,
Bravos guerreiros de Atenas.
Quando eles se entopem de vinho
Costumam buscar um carinho
De outras falenas,
Mas no fim da noite, aos pedaços,
Quase sempre voltam pros braços
De suas pequenas, Helenas.
Mirem-se no exemplo
Daquelas mulheres de Atenas:
Geram pros seus maridos ,
Os novos filhos de Atenas.
Total de visualizações de página
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
Dilma e eu
Que bom foi saber na tarde de hoje que a presidenta empossada, Dilma Roussef, é uma ávida leitora de livros. Temos, enfim, uma presidenta de gosto eclético pela literatura e isso pode ser bom para a educação na medida em que, o que é bom, geralmente é imitado. Segundo uma reportagem da Tv, Dilma lê desde biografias até literatura fantástica, gênero de ficção que mais vende livros hoje no Brasil. Na Cultura e Educação, tomara que ela consiga criar um mecanismo que incentive a leitura e vendas de livro no País. Eu já fiz minha agenda literária 2011. Sempre compro no final do ano anterior em promoções de sites na internet os livros que vou ler no ano seguinte. Para este ano estão na minha lista de leitura:
A ESTRADA DA NOITE, de Joe Hill
A BATALHA DO APOCALIPSE, de Eduardo Spohr
CURTO ALCANCE, de Annie Proulx
A DESCOBERTA DA AMÉRICA PELOS TURCOS, de Jorge Amado
JOGANDO POR PIZZA, de John Grisham
Assim que terminar de ler cada um desses livros, colocarei aqui minha opinião sobre eles.
A ESTRADA DA NOITE, de Joe Hill
A BATALHA DO APOCALIPSE, de Eduardo Spohr
CURTO ALCANCE, de Annie Proulx
A DESCOBERTA DA AMÉRICA PELOS TURCOS, de Jorge Amado
JOGANDO POR PIZZA, de John Grisham
Assim que terminar de ler cada um desses livros, colocarei aqui minha opinião sobre eles.
2011: Ano mercuriano - comunicaçao e trabalho
2011. Um novo ano chegou e ele é regido pelo planeta Mercúrio. Mas, o que isto quer dizer? O que isto pode significar para mim? Muito. Principalmente se voce é do signo de Gêmeos ou de Virgem. Mas, vamos por partes. No Sistema Solar, Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol e por isso o que faz o movimento mais rápido em volta do astro. Tal velocidade levou os antigos astrólogos/ astronomos a apelidarem-no de "Mensageiro dos deuses", aquele ser celestial encarregado das comunicaçoes entre o céu e a terra. Nesta ponte entre o físico (mundo real dos homens) e o invisível (mundo dos deuses), Mercúrio ve e ativa a psique, metas e ideias dos homens ajudando-os a realizá-los no plano concreto. É onde, principalmente, os Geminianos (os "Senhores das Ideias") e os Virginianos ( os "Senhores da Organizaçao"), signos regidos por Mercúrio, terao um ano privilegiado para a realizaçao de seus objetivos. 2011 é portanto o ano da comunicaçao. Ensino, viagens, comércio, novas mídias e mudança de emprego ( para melhor) sao o foco forte do ano. O Brasil, virginiano de 7 de setembro, que começa o novo ano empossando uma presidente, deve continuar com forte comércio interno o que gerará novas oportunidades de emprego e renda para a populaçao. Feliz 2011 para todos!
Assinar:
Comentários (Atom)

