Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Amy

Exótica e genial. São as palavras que encontro para definir Amy Jade Winehouse morta aos 27 anos. Lamentavelmente, como tantos outros artistas da música, sucumbe ainda na adolescência de uma carreira que poderia render décadas de sonoridade e encanto para os fãs. Alguém como ela nunca mais aparecerá. E nem precisa. O seu legado musical a fez eterna.
A roqueira brasileira Rita Lee, não poderia ter definido melhor em seu Twitter o sentimento que milhões de fãs de Amy tiveram ao saber de sua morte:"...ela está por aí, finalmente livre, leve e solta, diva......" e completou: "Vida de artista é clichê. Ou morre de overdose ou entra para uma seita. Os sobreviventes viram dinossauros".

A SINA DOS 27 ANOS:
Os 27 anos parecem ser uma idade mítica para o rock. Muitos grandes nomes morreram com essa idade como Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix e geralmente devido ao abuso com álcool e drogas. Existe um livro sobre esse "fenômeno" chamado "The 27s: The Greatest Myth of Rock ´n´Roll" que conta a história do rock pelo legado de muitos artistas. Os que morreram com a idade de 27 anos, se tornaram ícones da cultura pop. Amy é a mais nova integrante dessa cultura.

Um comentário: